Licenças, Garantia e Manutenção

Analise e compare os motivos que justificam a escolha dos produtos BIBLIObase

Garantia

A BIBLIosoft garante os produtos distribuídos. Aposta na continuidade dos produtos que distribui, não apenas pelas inovações que vai introduzindo nos produtos existentes assim como procura as melhores soluções tecnológicas.

Licenciamento

O licenciamento dos produtos é feito por instituição e por módulo. Isto significa que uma instituição que adquira um módulo, pode instalá-lo na biblioteca licenciada o nº de vezes que necessitar sem qualquer encargo adicional. Esta licença não é extensivel a outras bibliotecas da mesma instituição (como departamentos, polos, etc). A aquisição do Bibliobase por módulos permite, optimizar em termos de custos a aquisição dos produtos. Em qualquer momento a instituição licenciada pode adquirir outros módulos.

As licenças são intransmissíveis. Se a instituição licenciada for extinta, a licença deixa de ter efeito e não pode ser passada a terceiros.

A interface WWW - bibliOpac é uma excepção e obriga ao licenciamento por IP (servidor WEB).
 

Actualizações

A BIBLIOsoft faz regularmente as actualizações aos vários produtos e disponibiliza-as gratuitamente para download. Estas actualizações incluem novidades e correcções a bugs detectados. Qualquer utilizador pode obter estas actualizações sem qualquer custo ou encargo.

Periodicamente (com uma periodicidade de aproximadamente 18 meses) é editado um CD com todas as novidades. Este CD tem um custo simbólico destinado a cobrir despesas de reprodução e expedição.

A distribuição gratuita de novas versões não está abrangida.

Apoio Técnico

Devem ser considerados 2 tipos de a apoio técnico. O que é dado no local e que implica a deslocação e intervenção de um técnico, logo com custos para a instituição requerente.

Como alternativa, o apoio que pode ser prestados por email ou por contacto telefónico. Nalgumas situações e dependendo das condições técnicas oferecidas pelos utilizadores é possível um acesso remoto.

Dependendo da disponibilidade e da agenda, podem ser agendadas na sala de formação sessões de esclarecimentos de dúvidas.

A Bilbiosoft só garante o apoio técnico desde que a instituição faça regularmente as actualizações, frequente a formação ou adquira novas versões.

A partir de 1 de Janeiro de 2012, o período de apoio técnico por telefone ou email passa a ser de 12 meses nas seguintes condições:

  • após a data da última aquisição de produtos ou versões
  • após data da última participação em acções de formação
  • após data da última do último contrato de manutenção

 

À Bibliosoft reserva-se o direito de não prestar apoio técnico às instituição que:
 

  • Apresentem sistematicamente dúvidas ou questões que revelem não ter capacidade técnica ou falta de conhecimentos mínimos para operar com os programas
  • Não cumpram com o calendário das actualizações ou novas versões
  • Façam mau uso dos programas e não assegurem as seguranças necessárias
  • Demonstrem não ter capacidade para assegurar as tarefas de manutenção mínimas
  • Não frequentem as acções de formação nos módulos nos quais apresentam as dificuldades
  • Coloquem questões que fogem do âmbito de utilização do programa
  • Coloquem um elevado nº de questões
  • Coloquem questões de resolução complexa e que requerem uma intervenção técnica no loca (serviço a cobrar)

 

Manutenção remota

Através de software disponibilizado pela instituição ou por qualquer outro produtos de acesso remoto, a BIBLIOsoft presta este tipo de serviço.

Este tipo de apoio, pode ter custos, dependendo da complexidade do problema e desde que acordado por ambas as partes.

Para ter apoio remoto proceda da seguinte forma:
 

  • Contacte a BIBLIOsoft por mail ou telefone e marque uma sessão (data e hora)
  • Exponha o problema que pretende resolver
  • Acorde as condições de acesso com a BIBLIOsoft (custos e tempo envolvidos)
  • Faça download do Cliente TeamViewer e forneça os dados de acesso

 

Veja as condições para a prestação deste serviço

 

Contrato de manutenção

A aquisição dos produtos BIBLIObase não implicam nem obrigam a nenhum acordo de contrato de manutenção para que tenha apoio por telefone ou email gratuitos. No entanto e para os utilizadores que o desejarem poderá ser apresentada um proposta de para prestação de serviços de apoio técnico periódico. As vantagens neste tipo contrato estão nas actualizações gratuitas (CD), visitas regulares á instituição e descontos na formação e nos novos módulos ou versões.

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Serviço de apoio remoto: intervenções técnicas no cliente efectuadas remotamente.
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